domingo, 27 de abril de 2014

Saídas de Campo em Abril


Ao longo do mês de Abril realizámos diversas saídas de campo tendo em vista a identificação das melhores populações das espécies em que mais apostamos e das quais tencionamos recolher sementes de qualidade. E temos muito por onde escolher. A nossa flora autóctone compreende mais de 4000 espécies e basta focarmo-nos em apenas 1% para termos pano para mangas.

As fotos acima são das nossas duas últimas saídas de campo nos maciços calcários de Montejunto e Candeeiros. Para além das espécies que procuramos é impossível não reparar nas outras inúmeras plantas e flores que por esta altura comprovam a enorme riqueza em termos de biodiversidade destes territórios.Não pretendemos vir a recolher as suas sementes mas não resistimos a mostrar-vos algumas das suas formas e cores.

Em Maio temos planeadas mais saídas de campo que vos iremos dando conta!

2 comentários:

  1. Olá como estão? Noro nos Açores e queria saber se voces tem sementes de algumas orquídes nativas de Portugal. Queria comprar. meu contacto é. Emanuel Azevedo 967130895. Obrigado e um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Viva Emanuel,
    Obrigado pelo contacto. Lamentavelmente não o poderemos ajudar. Dado que as sementes de orquídeas requerem um conjunto de condições muito específicas para poderem germinar, optámos por não incluir no nosso catálogo nenhuma espécie de orquídea.
    cumprimentos

    ResponderEliminar