sexta-feira, 18 de março de 2022

O Paraiso. Feira de Jardinagem de Primavera em Estoi 2022

 

(Pintura: Paraiso - Adão e Eva no Éden,Lucas Cranach, o velho ( 1473-1553) -  de https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Adam_and_Eve_by_Lucas_Cranach_(I).jpg)

A dois dias da chegada oficial da Primavera, que no nosso hemisfério será Domingo pelas 15.33, chegam-nos por fim os tão desejados dias de cores vibrantes que por todo o lado nos conduzirão aos dias quentes de Verão. O paradoxo de este ano a celebrarmos sabendo que uma guerra se desenrola ao nosso lado é obviamente desconcertante e quase que nos tolhe. E se tínhamos duvidas, sabemo-lo agora de forma amarga, que A Guerra é a evidência de que é o Homem que se auto-expulsa do Paraíso que lhe foi dado para viver. 

Em persa Paraiso significa Jardim murado. Um Jardim que pretenderá sempre ser o reduto de paz e harmonia que contraste com a destruição sempre à espreita. E se nos anos  de paz faz sentido jardinar, nos de Guerra mais ainda. É acreditar que é sempre possivel recomeçar e que dias vibrantes de cor e criação voltarão no Futuro. 

A Feira de Jardinagem que nos dias 26 e 27 de Março ocorrerá em Estoi, à semelhança da Feira de Outono, organizada pela Mediterranean Gardeners - Portugal, é pois uma excelente alibi para voltar a por as mãos na Terra e ter presente que o Paraíso pode existir!

As Sementes de Portugal estarão presentes na banca da Organização com uma  selecção de sementes das espécies mais emblemáticas da nossa flora!

Sem comentários:

Enviar um comentário