Em vésperas do Dia Nacional da Floresta Autóctone, 23 de Novembro, data em que um pouco por todo o pais se assinalará a sua importância com diversas iniciativas de plantação, partilhamos uma das iniciativas que, desde o seu início, em Junho de 2019, mais tem contribuído no terreno e com trabalho de facto, para a preservação dessa mesma floresta autóctone: A Bio-Reserva Sra. da Alegria em Almalaguês, arredores de Coimbra, criada e gerida pela MILVOZ - Associação de Proteção e Conservação da Natureza.
As Semente de Portugal são desde o primeiro momento Parceiro Oficial da Bio-Reserva, patrocinando dentro das suas possibilidades, as suas actividades e desenvolvimento. Como referimos com frequência, as potencialidades da flora nativa em jardins e projectos de renaturalização com maior bio-diversidade são inúmeras. Mas quando tudo isso já existe, apurado ao longo dos tempos pela Natureza, disponível e em equilíbrio, a MELHOR E ÚNICA COISA A FAZER É....PRESERVAR.
E é isso que a equipa da MIL VOZ tem feito, com provas dadas e de forma transparente ao longo destes 3 anos. Visitar a reserva que hoje existe e o trabalho de conservação já efectuado, enche de orgulho qualquer pessoa que tenha participado na primeira campanha de angariação de fundos, provando que estavam mesmo certos quando decidiram financiar a sua criação.
Neste momento e até ao final do Ano esta a decorrer uma nova angariação de fundos para a expansão do núcleo original e que passará pela aquisição de mais 7 terrenos.
No seu site a MilVoz explica de forma detalhada o que pretende fazer com os donativos que lhe forem entregues e para nós este é possivelmente um dos investimentos mais seguros que qualquer cidadão pode fazer em matéria de conservação da nossa Floresta Autóctone! Mais informações de como contribuir AQUI!
Sem comentários:
Enviar um comentário