sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Espécies autóctones o novo Parque Gonçalo Ribeiro Teles

 

" E se no centro de Lisboa um jardim tivesse uma área significativa  espécies silvestres?" Esta questão, que até agora era apenas uma ideia de difícil concretização será uma realidade a partir da próxima Primavera no novo Parque Gonçalo Ribeiro Teles da Praça de Espanha.
Neste novo parque da Câmara Municipal de Lisboa.,da autoria do atelier NPK - arquitectos paisagistas, 2 dos 6 hectares de área verde foram reservados para instalar diferentes prados floridos constituídos  por espécies silvestres. Espécies que outrora aqui ocorreram mas que com o tempo desapareceram do espaço urbano.
As sementeiras que agora decorrem eram pois a única forma de trazer de volta para o centro da cidade perto de 80 espécies autóctones.
Para nós, participar neste projecto desenhado pela NPK e que contou com a participação do Instituto Superior de Agronomia, na pessoa do Prof. Pedro Arsénio, na definição dos diferente elencos, foi não só um privilégio mas sobretudo um dos nossos maiores desafios! A todos os que o possibilitaram, o nosso Obrigado!


Sem comentários:

Enviar um comentário