sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Prados Floridos na Primavera de 2017


É agora, quando já não dúvidas de que estamos mesmo no Outono e as primeiras chuvas já humedeceram generosamente a terra, que chega a nossa época preferida para lançar as sementes directamente na terra. E começar a fazer os prados que queremos ver florir na Primavera de 2017. 

Daqui até meados de Dezembro, consoante as regiões do país, estão reunidas as condições perfeitas de humidade e temperatura para que a germinação ocorra ainda antes da chegada do Inverno. As diferentes espécies poderão assim enraizar o suficiente para que no início da Primavera possam concentrar-se naquilo que mais gostamos: a sua floração.

As misturas de sementes para prados floridos são para nós uma dos maiores desafios da nossa missão de promoção da utilização das flora silvestre portuguesa nos nossos jardins. Em países como Inglaterra, França ou mesmo Espanha é algo que está generalizado há décadas. Porém, em Portugal as soluções disponíveis no mercado são em regra importadas e compostas por um sem numero de espécies que nem por cá ocorrem.

E não há razão nenhuma para que assim seja. A nossa aposta é que, existindo, cada vez mais pessoas optarão por soluções de espécies autóctones nacionais que proporcionam florações alargadas, mais baixos custos de manutenção e que enriquecem o ecossistema que qualquer jardim também pode ser. 

Na nossa LOJA ONLINE disponibilizamos 6 diferentes tipos de misturas. Desde um prado florido com 24 diferentes espécies de flores até misturas de sementes essencialmente vocacionadas para atrair insectos polinizadores.

Este anos juntámos ainda uma nova composição que para nós fazia falta: um prado florido para os solos arenosos do litoral, onde em regra se opta por onerosos e monótonos relvados. São 22 espécies oriundas da nossa costa atlântica que proporcionam um jardim diferente, sem qualquer necessidade de rega, adubos, pesticidas ou corta-relvas e que trazem para dentro de casa um jardim totalmente concebido por quem melhor sabe destas coisas: A Natureza.

Sem comentários:

Enviar um comentário