sábado, 21 de março de 2020

Boas vindas à Primavera!

Desde as 03.40 de hoje, dia 21 de Março que no hemisfério Norte estamos "oficialmente" na Primavera!

Um início de Primavera diferente, sem passeios e em que somos exortados a ficar em casa. Há até quem veja na chuva de hoje um prenúncio de como esta esta estação será triste. NÃO CONCORDAMOS! E esse é um favor que não faremos ao virus COVID19. 

Por isso, e como sempre temos feito em todos os equinócios e solstícios, damos as Boas Vindas à Primavera!

Na sociedade contemporânea importa recuperar a nossa ligação com os ciclos naturais do nosso planeta e da Natureza que o habita - ligação que de forma um pouco negligente temos vindo a desvalorizar nas últimas décadas. Mas daí a considerar que até a Primavera se ressente com este vírus vão muitos passos! Lá fora o planeta segue à mesma velocidade em torno do Sol e a Natureza prepara-se para a sua estação mais vibrante e exuberante. Seja no campo, seja na cidade e por pequenos que sejam os nossos passeios a Primavera vai entrar-nos pelos sentidos adentro. 

Não os desperdicemos, portanto! Cada um dos seus sinais serão gotas de alento para estas semanas de confinamento! O desafio é pois precisamente o contrário: Dispormos-nos a ver como a vida à nossa volta segue imparável e inexoravelmente o seu caminho! Dispormos-nos a celebrar e a usufruir de todas as cores (e cheiros!) da Primavera neste tempo que só pode ser de Esperança! 

Esse é o DESAFIO para os próximos 92 dias, até 20 de Junho, dia em que assinalaremos o solstício de Verão! 

Sem comentários:

Enviar um comentário