sexta-feira, 8 de abril de 2016

Conferência de Primavera 2016 - Mediterranean Gardening Association Portugal


Dentro de 15 dias a Associação de Plantas e Jardins em Climas Mediterrânicos, realizará a sua  5ª conferência de Primavera, este ano a decorrer em Lagos entre os dias 22 e 25 de Abril.  Se a do ano passado, a que tivemos o privilégio de assistir, foi excelente a deste ano promete mesmo ser excepcional.

Serão três dias dedicados ao tema dos jardins secos na região mediterrânica bem como às tendências mais actuais relativas ao uso de plantas nativas numa jardinagem mais sustentável. O programa completo pode ser encontrado AQUI. Serão várias as palestras dadas por especialistas nacionais e estrangeiros, qualquer uma delas de qualidade garantida. Para aguçar a curiosidade e apenas a titulo de exemplo referimos: O Eng. Paulo Palha, que partilhará a sua experiência na construção de coberturas verdes ou O Dr Ken Thompson, da Universidade de Sheffield, cuja palestra será dedicada ao solo. Só estas já justificam lá estar, mas há mais !

Entre elas uma com Olivier Fillipi que é tão só e apenas um dos arquitectos paisagísticos europeus mais proeminentes e inspiradores da actualidade.  O seu livro " The Dry Gardening Handbook: Plants and Practices for a Changing Climate" de 2008 é hoje uma obra de referência e o seu site (AQUI)uma verdadeira fonte de esperança. A sua palestra terá por tema "Dry gardening: a new inspiration for gardeners in the Mediterranean region”. Por fim de salientar que durante a conferência será apresentado em Portugal o seu novo livro,  "Alternativas aos relvados",versão inglesa.

Uma nota final por fim para a grande maleabilidade da organização. Não é necessário reservar o programa completo podendo escolher-se uma ou duas palestras, participar em apenas um dos dias, com ou sem refeições, com ou sem visitas guiadas. Basta entrar em contacto e ajustar com a organização a opção que melhor convém a cada um dos interessados! Pela nossa experiência pessoal do ano passado, uma coisa é certa e garantida. Todos são genuinamente bem acolhidos pela APJCM!!

Sem comentários:

Enviar um comentário