sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Os nossos catálogos de sementes

Catálogo de pacotes de sementes autóctones, disponível aqui.

A par do nosso catálogo geral de sementes, e cuja nova edição de 2014-2015 daremos a conhecer em breve, disponibilizamos desde o início do Verão um catálogo de pacotes de sementes das nossas espécies autóctones favoritas. Contendo neste momento 23 espécies, mas às quais juntaremos em breve mais algumas, não escondemos o quanto nos orgulhamos dele.

São 23 espécies tão distintas como o cardo-leiteiro, a murta, o medronheiro, a chicória ou a arruda. 23 espécies que para além das inegáveis qualidades ornamentais e estéticas pertencem ao nosso imaginário colectivo, que fazem também parte da nossa identidade cultural e que hoje é possível encontrar em cerca de 40 sítios de Norte a Sul de Portugal.

E são 40 sítios de que nos orgulhamos igualmente e muito. Não só por terem aceite de forma pioneira associar-se ao nosso projecto de valorização da nossa flora espontânea, mas por serem lojas, projectos  e instituições que trabalham e se esforçam todos os dias  para, nas áreas respectivas, apresentarem o que de melhor se faz em Portugal.  E com os quais nos identificamos. Pelo amor que colocam no que fazem e por acreditarem que é possível fazer bem. Sempre.

Já aqui apresentámos alguns sítios com as lojas da Vida Portuguesa e da Fundação de Serralves, mas nos próximos posts iremos dedicar-nos a dar-vos a conhecer todos os espaços fantásticos que, de Ponte de Lima a Tavira, passando pelo Porto, Lisboa e tantas outras localidades, vale a pena visitarem. Mesmo que não seja para comprar as sementes de Portugal!

Sem comentários:

Enviar um comentário