terça-feira, 30 de setembro de 2014

As sementes de Portugal estão em Tavira


Quem já visitou o Algarve sabe da dificuldade em encontrar lojas que saiam do tradicional registo da casa-do-souvenir e do sortido das bolas de praia, budas de plástico, óculos-de-sol, espanta-espíritos dos Andes e toalhas-de-praia. 

Mas as coisas estão a mudar e já é possível depararmos-nos com novas lojas um pouco por todo o Algarve que procuram mostrar o que de melhor fazemos e que têm um cuidado especial na sua apresentação. Uma dessas lojas, e na qual estão as nossas sementes, é a Casa das Portas.

Na realidade a Casa das Portas, são três espaços, muito próximos entre si e que se situam na margem esquerda do Rio Gilão, junto ao início da ponte romana. E se Tavira não necessita de muitas linhas para explicar o quanto deve ser visitada, (senão é a cidade mais bonita do Algarve, é de certeza do sotavento algarvio), as lojas Casas das Portas também não. Aliás, passa-se na rua e pressente-se facilmente que é uma loja especial!

O que começou como uma galeria de Jane Gibbin, uma Galesa que se apaixonou pelo Algarve há cerca de 10 anos, dedicado à fotografia e às portas e janelas de Tavira, evoluiu nos últimos anos para três espaços com alma, onde é possível encontrar os mais diferentes objectos de Portugal e não só. Que partilham todos a mesma característica: além de bonitos são objectos provenientes do comércio justo. E como escrevem no seu site: objectos que " acima de tudo, têm uma beleza que dá vontade de admirar". O que é mesmo verdade!




Sem comentários:

Enviar um comentário