Há Revoluções e sempre haverá Revoluções! Umas correm bem enquanto outras não têm a mesma sorte. Mas a nossa, que para alguns poderá ter tido imensos defeitos, foi, qualquer que seja o prisma, uma revolução bonita! Uma Revolução que nos rumou a todos à LIBERDADE! Este ano não será assinalada nas ruas, onde deveria, mas se nestes dias nos lembrarmos de que mesmo fechados em casa há sempre revoluções que poderemos fazer, o 25 de Abril cumpre-se!
Nota 1: Há 3 anos tomamos a decisão de fazer aquilo que chamámos uma edição especial. Há muitas espécies emblemáticas na nossa flora, mas estas não esgotam as plantas e flores que, apesar de oriundas de outras paragens, fazem parte da nossa identidade colectiva. Os cravos são, a par de outras uma dessas espécies emblemáticas que nos dizem muito! Normalmente só costumavam estar disponíveis nas lojas físicas de alguns parceiros nossos como A Vida Portuguesa , mas este ano já será possivel encontrar na nossa loja on-line. Aqui: https://www.sementesdeportugal.pt/product/cravos/ .
Nota 2 - Há 3 anos no nosso blogue publicámos sobre esta nossa edição. AQUI. Desse texto transcrevemos a parte relativa a esta tradição que tem origem num acto desinteressado da Sra. Celeste Caeiro: "Há actos singelos de enormes repercussões! E este é um bom exemplo de como até os maiores eventos podem ter origem em nano-atitudes. microscópicas, desinteressadas e sem qualquer pretensão de perdurarem para a eternidade. Teria sido a nossa revolução diferente se Celeste Caeiro não tivesse oferecido cravos naquele dia? Talvez não, porque somos um povo de paz, mas graças a ela e para o mundo inteiro, a flor de Zeus (Dianthus em latim quer dizer isso mesmo) juntou-se ao já nosso já imenso património colectivo e é hoje reconhecido como um símbolo de Portugal!
À senhora Celeste Caeiro, hoje com 83 anos, que há 43 disse que um cravo se oferecia a qualquer pessoa, o nosso obrigado e sincera homenagem!"
Nota 3 - Todos os comentários depreciativos do 25 de Abril serão pronta e imediatamente eliminados. Esta página não é um forum de discussão politico-partidária!! E não, não é um paradoxo! A Liberdade é demasiado importante para ser sequer discutida!
Sem comentários:
Enviar um comentário