quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Novos Prados Floridos e Misturas apícolas


Há quatro anos  disponibilizámos pela primeira vez misturas de sementes de flora silvestre tendo em vista responder a uma lacuna que claramente existia no nosso país. Como escrevíamos na altura quem pretendesse ter uma solução diferente de um relvado verde, monótono e sempre aparado,  exigente em regas e em manutenção, dificilmente encontraria uma alternativa. E quando encontrava, o mais provável seria  encontrar misturas de espécies cuja grande maioria nem ocorre no nosso país. 

Beneficiando da experiência dos últimos 4 anos, aperfeiçoámos a composição dos diferentes tipos de misturas e neste Outono disponibilizamos as novas composições na nossa loja ONLINE. AQUI:

 - Prado Baixo
 - Prado Médio - espécies anuais
 - Prado médio - espécies perenes
 - Prado para solos arenosos do Litoral 

 - Mistura apícola & Insectos polinizadores - solos férteis e húmidos (na sua maioria espécies anuais)
 - Mistura apícola & Insectos polinizadores -  - solos secos ( na sua maioria perenes e arbustivas)

Todas as composições, de acordo com os diferentes propósitos, possuem diferentes proporções de gramíneas e de espécies de flores. Em todos os casos são composições desenhadas para garantir um período de floração o mais alargado possível proporcionando alimento para insectos e pequenos pássaros e, consequentemente espaços mais sustentáveis e com maior biodiversidade.




Sem comentários:

Enviar um comentário