quarta-feira, 17 de maio de 2017

Tempo de celebrar e usufruir!


Qualquer mês de Maio é, por si só, um tempo de celebração! O primeiro mês do calendário celta tem sempre essa virtuosidade e por muito que nos tenhamos urbanizado, é da maior vantagem dar conta da natureza cíclica de tudo o que nos rodeia. Há um tempo para semear, outro para descansar, mas também para celebrar com gratidão a generosidade da vida de que temos o privilégio de fazer parte.

O dia das Maias é um dia de celebração, como o é o dia da Espiga que assinalámos antecipadamente no dia 7 deste mês na Herdade do Freixo do Meio. 

Importa-nos também constatar que não há só uma Primavera e que desde que ela se iniciou há quase dois meses, todos os dias tivemos uma primavera diferente. A de meados de Maio não é a mesma da meados de Março. Os verde-limão das primeiras folhas forma dando lugar a outras cores e formas de vida num crescendo de exuberância que invade os nossos olhos. É a mesma estação? É. Mas que se foi  transformando todos os dias mais um bocadinho conduzindo-nos suavemente ao tempo de usufruto e de colheita que marca o Verão.

E esta é a razão essencial para assinalar com novas cores os próximos meses que temos pela frente. Não serão tempos de semear  e até que voltem a estar reunidas as condições, lá para o fim de Setembro, daqui a 3 meses, procuraremos sobretudo partilhar as mil e uma maneiras de como é possível usufruir estes meses  preparando outros.

Claro que referenciar isto quase que chega a ser excessivo para quem já tanto celebrou com a vitória na Eurovisão, um privilégio não aconselhado a cardíacos. Porém, sabemos de experiência, que não há (felizmente) euforias eternas e até agora se aconselha algum tempero. "Sermos bons e os melhores dos melhores" sabe bem e reforça-nos a auto-estima mas não nos pode fazer ignorar que fora de portas também há muita coisa boa e ao nível dos melhores dos melhores. È o que tencionamos partilhar ao longo dos próximos dias: O que fora de Portugal também é MUITO BOM e que nos pode  (deve) inspirar!

Sem comentários:

Enviar um comentário