domingo, 25 de abril de 2021

25 de Abril. 47º aniversário.

 

25 de Abril. 47º Aniversário. 

Por Feliz coincidência, temos no nosso país o privilégio de assinalar o Dia da Liberdade  apenas 3 dias depois do Dia da Terra. Um valor maior da nossa sociedade e no qual nos irmanamos. 

A todos os que há 47 anos ousaram sonhar e não cumprir apenas e escrupulosamente a legislação em vigor, bem como a todos aqueles que ontem, hoje e amanhã têm bem presente que não há jardins perfeitos ou Terras que valham a pena sem pessoas nem espíritos livres, a nossa grata homenagem!

Nas sementes de Portugal a nossa atenção está focada nas  sementes da flora  autóctone. Todavia, não sendo nós ortodoxos, não rejeitamos liminarmente o que não é nativo e tomamos como nossas as espécies que se fizeram silvestres e ganharam direitos de cidadania (os acantos, os ciprestes ou as olaias  são alguns exemplos).  O que vale também para os cultivares, sendo que o cravo vermelho, uma flor com origem na Asia, entrou, há 47 anos, de forma inquestionável na nossa identidade. Daí que seja com muita satisfação que desde 2017 tenhamos, a par de algumas espécies genuinamente nativas, as suas sementes em catálogo!


Sem comentários:

Enviar um comentário